Diretoria

De acordo com o estatuto social, a diretoria da FPDC é renovada a cada quatro anos. Conheça a diretoria atual:

FLAVIO CORREIA

Presidente

Iniciou a vida esportiva aos 13 anos no PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) de Jundiaí, onde praticou atletismo, goalball e natação, participando de competições em níveis regional e nacional. Na sequência da carreira como atleta, defendeu a UDJR (União dos Deficientes de Jundiaí e Região) entre 2011 e 2012, pelo atletismo e natação e, em seguida, atuou pelo CESEC (Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos) de 2013 a 2018, acrescentando o Xadrez entre as modalidades praticadas anteriormente. Já em 2019, teve uma passagem rápida pela ADEVIG (Associação dos Deficientes Visuais de Guarulhos), onde competiu também pelo Futebol de 5 além do goalball. Por fim, desde 2020 é atleta do INSEP (Instituto Socioesportivo Paratleta).
A experiência em gestão paralímpica começou em 2011 na UDJR, onde foi Diretor de Esportes implementando o departamento esportivo na referida instituição. Ocupou o mesmo cargo no CESEC em 2015 e assumiu a Vice-presidência da mesma instituição de 2017 a 2019. Em meados de 2019, juntamente com um grupo de atletas paralímpicos fundou e foi eleito presidente do INSEP. Além disso, integrou o quadro de conselho de Atletas da FPDC e em 2019 foi eleito Conselheiro Fiscal, de onde saiu pra assumir a presidência em março de 2021.
Academicamente é graduado em Musicoterapia pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), pós-graduado em Governança de TI pela UNICAMP e graduando em Administração pela Universidade Estácio de Sá. É consultor em audiodescrição e técnico em Emprego apoiado para inserção de pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho.

MARCIA BONFIM VIEIRA

Vice-presidente

Começou o esporte paralímpico no ano de  2001 na cidade de Maringá/PR nas modalidades goalball e atletismo. Em ambas as modalidades, obteve uma trajetória de sucesso e conquistas, tendo a oportunidade de representar a nível nacional as seguintes equipes: ADEVIMAR, APADV/SP, SESI/SP, SANTOS FC/SP e atualmente representa a APADV/SP. Com o goalball, rapidamente identificaram o seu talento e logo no ano de 2002, recebeu sua primeira convocação para a seleção  brasileira de goalball e em 2005 obteve a sua primeira conquista internacional com a seleção nacional, obtendo a 2ª colocação durante o Parapan da IBSA. Permaneceu  na seleção brasileira até o ano de 2014. Representou o nosso país em jogos mundiais, Parapan-americano e paralímpico. Na respectiva modalidade, conquistou vários títulos importantes: 8 vezes campeã brasileira, 3 vezes vice campeã brasileira, 11 vezes campeã regional, 4 vezes vice campeã regional, 7 vezes campeã paulista, 3 vezes vice campeã paulista, conseguindo por vários anos, ficar na artilharia  nas competições acima citadas.

No atletismo, Foi recordista brasileira no arremesso de peso  do ano de 2003 até  2012, recordista também no lançamento do dardo na mesma época do peso. Conquistou juntamente com a seleção, colocações importantes que  levou nosso goalball a conquistar vaga para os jogos paralímpicos no ano de 2008.  No ano de 2011, esteve em quadra nos jogos Parapan-americano de Guadalajara no México, onde subiu ao pódio conquistando a prata e com esse resultado conseguindo carimbar o passaporte do goalball para a próxima Paralimpíadas que aconteceu no ano de 2012 em Londres. E por último, finalizou seu ciclo na seleção no mundial na Finlândia em 2014.

Além do Esporte, têm experiência profissional nas áreas de Telefonista, Analista de atendimento Jr e pleno, analista de treinamento Jr e já participou de palestras motivacionais.

Susana Nakajima

Secretaria Geral

Luiz Antonio Pedrosa

Diretor Administrativo/Financeiro

Fabio Breda

Diretor Técnico