CBDV divulga calendário 2021, porém eventos estão sujeitos a alterações

Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulga oficialmente nesta quarta-feira (16) o calendário de eventos da temporada 2021, ano previsto para realização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, de 24 de Agosto a 5 de Setembro. Vale ressaltar que toda a programação segue sujeita a alterações por conta da corrida mundial pela imunização contra a Covid-19.

“Foi um desafio muito grande montar esse calendário. Sabendo que ainda estamos em meio a muitas incertezas, por isso, optamos por postergar o máximo possível o início dos eventos regionais mesmo sabendo que isso poderia sobrecarregar todos os envolvidos – CBDV, equipes e atletas”, explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Diferentemente de anos anteriores, quando os Regionais começavam por volta de Março, em 2021 a ideia é ter a primeira disputa em Maio com o Sul-Sudeste de Futebol de 5 colado ao I Festival de Futebol de 5 Feminino.

Todas as datas anteriores estão reservadas para fases de treinamento e intercâmbios das Seleções Brasileiras. O calendário abre em 20 de Janeiro, com as equipes nacionais de futebol de 5 e de goalball feminino concentradas em João Pessoa-PB. O time masculino de goalball deverá se reunir em Mogi das Cruzes-SP. Já a aclimatação geral para a Paralimpíada está marcada para ter início em 4 de agosto, em Hamamatsu, no continente asiático.

“Acredito que tenha sido a melhor forma de distribuição dos eventos para que as equipes tenham tempo para se planejarem e treinarem. Vamos torcer para que a distribuição da vacina seja iniciada o mais breve possível e que possamos ter um 2021 de mais tranquilidade para realizar todos os eventos previstos”, finaliza Menescal.

 

Para baixar o calendário em PDF, visite o site

http://cbdv.org.br/competicoes/cbdv-divulga-calendario-2021-eventos-estao-sujeitos-a-alteracoes

 

Fonte: CBDV