FPDC finaliza primeiro compromisso do ano com competições e entrega de prêmios

No último final de semana, a Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC) realizou as primeiras etapas do Circuito Paulista de Xadrez e do Campeonato Paulista nas modalidades de Futebol de 5 e Goalball (feminino e masculino, válido pela Série A), cujas partidas tiveram transmissão ao vivo pela rádio web FPDC.

Todas as ações aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, compondo a 9ª edição dos Jogos Paulista – criado em 2011 com o objetivo de realizar partidas de várias modalidades simultaneamente, permitindo a integração de atletas, técnicos, dirigentes e demais participantes. Vale ressaltar que a programação se iniciou em Taubaté com a realização da clínica de arbitragem (dia 09/03) e as partidas válidas pela Série B do goalball.

Na oportunidade, as entidades e atletas que se sagraram campeões em suas modalidades no ano de 2018 receberam o Prêmio São Paulo; eleito com 54% dos votos, o atleta da natação Emerson Neves Martim (AIADV Itu) conquistou o Prêmio Fabiana Sugimori, concedido anualmente há seis anos aos atletas destaque em cada uma das modalidades atendidas pela FPDC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *