“Nós jogamos, você vê... todos ganham”.
Home Modalidades Notícias Institucional Transparência Filiação Ouvidoria Contato Área Restrita
 

FPDC encerra 1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais com balanço positivo

     Presidente enaltece qualidade da arbitragem e faz planos para atrair mais entidades no próximo compromisso.



A Federação Paulista de Desporto para Cegos realizou, nos dias 16 e 17 de setembro, no CT Paralímpico, em São Paulo, a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais. Considerado um dos maiores eventos paradesportivos do país, o Circuito contou com a participação de 29 entidades e mais de 500 atletas, divididos nas seis modalidades atendidas: atletismo, futebol de 5, goalball, judô, natação e xadrez.



Durante os dois dias, cerca de 800 pessoas estiveram envolvidas diretamente no evento, entre atletas, staffs, técnicos e arbitragem, além da presença de ambulâncias e bombeiros, garantindo a segurança e dinâmica do Circuito. “Entendo que o evento foi um sucesso porque atingiu e até ultrapassou, o número de participantes que esperávamos. Tivemos bons jogos, grandes disputas e uma arbitragem qualificada, o que é fundamental para o andamento das nossas competições, assim como o espaço adequado ”, comenta Robson Panobianco, atual presidente da FPDC.



A expectativa agora é de que, diante dos bons frutos colhidos nesta primeira etapa, mais entidades, atletas e mídia estejam presentes na próxima fase da competição: “Nessa primeira etapa nós tivemos um feedback muito positivo em todos os aspectos, até por isso, esperamos a mesma adesão e comprometimento das entidades que estiveram presentes no evento. De maneira geral, queremos ainda atender mais atletas – especialmente no judô e xadrez –, além de atrair mais entidades e chamar mais a atenção da mídia”.



Patrocinado pelas empresas ADITYA BIRLA, WOODBRIDGE BRASIL e GRUPO BAUMINAS e contando com os apoios da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Governo de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, além do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais retorna em 2018 em data ainda a definir.


 
Fonte
Notícia publicada em 29/09/2017
Voltar para lista de notícias
Rua Benedito da Silveira Moraes, 30, salas 05/08
Jardim Ana Emília
Taubaté – São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça á Sexta-feira
das 09:00 as 17:00
© 2013 - 2017 - FPDC Federação Paulista de Desporto Para Cegos - Todos os direitos reservados.