“Nós jogamos, você vê... todos ganham”.
Home Modalidades Notícias Institucional Transparência Filiação Ouvidoria Contato Área Restrita
 

Santos leva o bicampeonato do Regional Sudeste 2 de Goalball nas duas categorias

Equipe santista venceu o Sesi-SP nas duas finais. Na disputa do bronze e das últimas vagas para a Copa Loterias Caixa de Goalball, a Apadv levou a melhor e vai com as duas equipes.



Na manhã deste domingo (30), jogando em casa, o Santos conquistou o bicampeonato do Regional Sudeste 2 de Goalball ao vencer o Sesi-SP em ambas as categorias. Pelo bronze, a Apadv jogou com raça e talento e também subiu ao pódio no masculino e no feminino.



Em duelo com poucos erros e duas defesas bem fechadas, Santos e Sesi-SP fizeram uma partida tensa na decisão. No ano passado foram duas finais, com o Alvinegro Praiano levando a melhor no regional e a meninas de Suzano ficando com o título brasileiro. No tira-teima deste confronto, Carol fez a diferença com três gols e ajudou o Santos a vencer por 3 a 1.



O segundo confronto entre as duas equipes foi na final masculina. Romário e Leomon tomaram conta do jogo e abriram grande vantagem ainda no primeiro tempo. Depois o time administrou o placar e o Santos venceu por 10 a 4.



Nas disputas da medalha de bronze, que credenciaram ainda as duas últimas equipes classificadas para a Copa Loterias CAIXA de Goalball, a Apadv sobrou e não deu chances para os adversários. Na categoria feminina, o time de São Bernardo do Campo ficou a frente no placar durante todo o jogo, e venceu a peleja por 4 a 1.



No masculino, a partida foi intensa, mas a Apadv jogou melhor e saiu vitoriosa do duelo contra o Athlon com um placar confortável de 8 a 3. Ao final do jogo, as meninas invadiram a quadra e vibraram com os rapazes a classificação e a medalha das duas equipes da associação.



Faro de gols



Empatadas com 21 gols cada, Carol, do Santos, e Victória, do Sesi-SP, terminaram a competição no topo da artilharia. No ranking masculino, Leomon Moreno foi disparado o principal goleador com 36 gols.



 



A FPDC deseja sorte aos nossos representantes na Copa Brasil 2017.


 
Fonte Informativo CBDV
Notícia publicada em 03/05/2017
Voltar para lista de notícias
Rua Benedito da Silveira Moraes, 30, salas 05/08
Jardim Ana Emília
Taubaté – São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça á Sexta-feira
das 09:00 as 17:00
© 2013 - 2017 - FPDC Federação Paulista de Desporto Para Cegos - Todos os direitos reservados.